Atera Informática - Trocas e devoluções


Política de Devolução de Produtos


Devolução por arrependimento: O comprador poderá, até os 7 (sete) dias corridos após o recebimento produto, cancelar a compra, desde que comunique com a Atera através do telefone (11) 2272-2255 ou pelo e-mail rma@atera.com.br , informando a sua decisão, o motivo de querer se arrepender da compra e informando o número do pedido. O comprador deverá enviar a mercadoria, dentro do prazo de 7 (sete) dias, em sua embalagem original com todos os itens inclusos por sedex pagando o frete, incluindo também a nota fiscal da entrega feita pela Atera anteriormente. Quando a Atera receber o material, teremos um prazo de sete dias para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso. Após a aprovação, a Atera tem um prazo de 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.


Política de Devolução de Produtos para Compras Efetuadas na Loja


Devolução por arrependimento: Não é permitida a devolução, por arrependimento, de compras efetuadas diretamente em nossa loja física. Neste caso será possível apenas a troca por outro produto disponível em nosso estoque. O comprador pode, à sua vontade, receber um crédito para uso posterior em nossa loja. Todas os produtos retirados na Atera podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de 7 (sete) dias após a retirada do material. O produto deverá ser entregue, completo, com as caixas, manuais, incluindo também o cupom ou nota fiscal (primeira via) para que possa ser efetivada o troca do produto. Clique aqui e veja o procedimento de troca.

 


Política de Troca de Produtos


Troca por erro operacional da Atera ou de transporte: O sistema da Atera é totalmente integrado, evitando se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como pelos nossos laboratórios. Pode ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com defeito de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. Verifique o(s) produtos(s) e se eles não estiverem certos ou em condições de uso não aceite a entrega. Caso venha a perceber o erro após o recebimento das mercadorias, entre em contato com a Atera pelo telefone (011) 2272-2255 ou por e-mail vendas@atera.com.br para receber as instruções necessárias para a solução do problema.

Troca sem motivo específico: Todos os produtos, entregues pela Atera, ou retirados em nossa loja, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do material. O produto deverá ser entregue, completo, com as caixas e manuais, com frete pago, para a Atera, que, após a verificação da integridade do produtos, liberará um crédito ao cliente. O custo do frete não será reembolsado.

Troca de produto(s) usado(s) ou danificado(s) pelo consumidor: Deve sempre ficar claro que em nenhuma hipótese será(ão) trocado(s) produto(s) usado(s) ou no(s) qual(ais) se verifique(m) danos causados pelo próprio comprador. Esses produtos deverão passar por manutenção.

Processo de Troca: Nunca faça um processo de troca ou devolução sem antes entrar em contato com a Atera pelo telefone (011) 2272-2255 ou por e-mail rma@atera.com.br para receber as instruções necessárias para o(s) produto(s).

Prazo para a realização da troca: A Atera terá até 30 (trinta) dias, a contar do retorno do(s) produto(s) e verificação/confirmação do erro ou do defeito, para sanar a discrepância ou defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento.

 

 

Política de Ressarcimento


Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas ou trocas confirmadas sem que haja o produto à disposição nas dependências da Atera. Caso isso ocorra, será passado um novo prazo para o cliente. No caso da não aceitação deste novo prazo, o pedido poderá ser cancelado. Se os valores já foram cobrados, estes, serão ressarcidos integralmente. O ressarcimento será feito por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento do cliente.

Ressarcimentos por falta de produto no ato da Garantia: Caso não seja possível a manutenção ou troca do produto decorrente de uma garantia, o comprador estará livre para escolher, mediante entendimentos com a Atera pelo telefone (11) 2272-2255 ou e-mail vendas@atera.com.br as seguintes opções: 1) De rescindir o ato de venda e compra, com a devolução total das quantias pagas caso o período de troca passe de 30 dias. 2) Aguardar a disponibilidade do(s) mesmo(s) produto(s) no estoque das Atera para futuro reenvio.

Ressarcimentos por falta de entrega dentro do prazo. No caso, do(s) produto(s) não ser(em) entregue(s) até o prazo máximo estabelecido, será informado ao comprador um novo prazo, cabendo a ele o direito de esperar ou pedir o ressarcimento por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou depósito em conta bancária do comprador, dos valores já pagos, na sua totalidade, sendo a operação venda e compra desfeita totalmente.

Ressarcimentos de Frete: Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela Atera em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega. Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: - Em casos de devolução por arrependimento; - Reenvios em virtude de erros, inadimplência ou por omissão do cliente; - De produtos enviados para garantia.

 

 

Política de Cancelamento de Pedidos


Cancelamento pela Atera:A Atera poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo ou por não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra.

Cancelamento dos pedidos ainda pendentes pelo comprador: Quando o comprador precisar cancelar um pedido registrado no sistema, poderá fazer uma solicitação, através do telefone (11) 2272-2255, ou via e-mail vendas@atera.com.br , informando o número do pedido e uma cópia do e-mail enviado pelo sistema automático de venda da Atera da época da compra.

Cancelamento dos pedidos não pendentes: A aceitação do cancelamento poderá não ser incondicionalmente garantida, pois dependerá se a entrega já foi realizada.

 


Política de Entrega de Produtos


Ocorrência da impossibilidade da entrega: A ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelas Atera em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade da Atera pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, a Atera irá retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se o novo frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.

Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para a Atera. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.

 

 

Condições Básicas para aplicação


Embalagem com defeito ou com avarias: O cliente não deverá aceitar a entrega da mercadoria, caso a embalagem esteja violada ou com avarias. Na ocorrência deste ato será providenciada uma nova remessa.

Comprovação de entrega: A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.

Efetivação da venda: O nosso cliente terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da entrega da sua compra para manifestar-se sobre diferenças ou defeitos. Após esse prazo de 7 (sete) dias corridos, sem que o comprador tenha-se manifestado, o ato de venda e compra do(s) produto(s) estará validada para todos os efeitos de direito, a não ser que o erro ou o defeito não seja perceptível imediatamente, hipótese em que o prazo de 7 (sete) dias corridos será contado a partir da data comprovável da identificação do erro ou do defeito.

Responsabilidade e direitos na devolução ou troca: Na possibilidade de um de nossos compradores agir de má-fé em qualquer procedimento de troca ou de devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se a Atera de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade da Atera o não retorno efetivo de produtos (s), por culpa do comprador, para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio comprador. No caso da má-fé do comprador só seja descoberta em oportunidade posterior, a Atera, terá na forma da lei, direito da ação judicial competente contra o comprador.