Atera Informática - Garantia


Garantia


Trocas e devoluções

Condições Gerais

A garantia dos produtos vendidos pela Loja Virtual da ATERA possuem garantia explícita mostrada na página de descrição de cada produto.
Esta garantia é dada pelo fabricante do produto e será realizada pela rede de assistência técnica autorizada do fabricante.
Verifique no certificado de garantia o endereço mais próximo para a realização da garantia.
Os produtos que não possuírem rede de assistência técnica estarão garantidos pela ATERA.e deverão ser enviados para o endereço mostrado abaixo.
Quando o produto comercializado pela ATERA  tiver sua garantia estendida pelo fabricante do produto, esta garantia estendida será de inteira responsabilidade do fabricante.
As garantias e as exceções serão cumpridas conforme os certificados de garantia dos devidos produtos.

  • Prazo para a realização da garantia:
    A Atera terá até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do(s) produto(s), para sanar o defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento do valor pago ou a troca por outro produto à escolha do cliente, ficando as eventuais diferenças a serem acertadas em comum acordo das partes.
  • Esta garantia fica automaticamente cancelada se:
    *
    O aparelho sofrer algum dano causado por queda acidental ou mal uso;

    * O aparelho for ligado em rede elétrica inadequada;

    * A instalação elétrica não possuir aterramento ou o pino terra do cabo de força for retirado;

    * A potência de consumo for maior que a especificada pelo fabricante;

    * Ocorrerem descargas elétricas, raios ou fenômenos naturais, que superem a proteção e/ou isolação oferecida pelo produto;

    * Quando houver rasura, alteração ou a retirada da etiqueta do número de série e modelo fixada no aparelho ou se o lacre de segurança estiver violado.
 

Prazos e Formas de Envio


Os envios dos pedidos serão feitos através dos Correios ou transportadora, de acordo com a opção selecionada pelo cliente.
Todos os produtos serão enviados em até 48h úteis de acordo com a forma escolhida pelo cliente após aprovação do pagamento pela instituição financeira. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio selecionada (PAC entre 7 a 15 dias; Sedex 3 a 10 dias; E-Sedex entre 2 a 10 dias e Transportadora de 4 a 20 dias dependendo do local da entrega).
A loja não se responsabiliza por falhas na entrega causadas por recusa, ausência, dados cadastrais incorretos, endereços comerciais fechados ou ainda em casos fortuitos ou de força maior.
O cliente receberá o código de rastreio de sua encomenda em seu e-mail cadastrado após a postagem do pedido.

 

AOS COMPRADORES DOS ESTADOS:

Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Distrito Federal

Conforme Protocolo Icms 21/2011, as mercadorias estão sujeitas ao recolhimento do ICMS através da Guia GNRE ( Guia Nacional de Recolhimentos Especiais). Essa sistemática aplica-se nas operações destinadas a consumidores finais, contribuintes ou não, e é exigida inclusive na hipótese em que a operação se originar em Estado não signatário do Protocolo.