Política de Manutenção de Produtos e Equipamentos
 
  • Produtos para manutenção com rede de assistência técnica autorizada:
    Nos casos de produtos usados (mais de 7 dias) ou com defeitos, deverão ser enviados para a assistência técnica autorizada do fabricante/importador mais próximo acompanhados da nota fiscal de compra.
     1) Produtos com Rede Autorizada no Brasil:

    Caso seja necessário utilizar a garantia do produto comprado, observe os itens abaixo:

    - Verifique no certificado de garantia do produto, a lista de assistências técnicas autorizadas.

    - Prepare uma carta explicando o defeito e a situação em que ele ocorre.

    - Embale o produto completo de forma segura, junte cópia do certificado de garantia e cupom ou a nota fiscal de compra e envie para a assistência técnica mais próxima do seu local.

    2) Produtos sem Rede Autorizada no Brasil:
    Caso o fabricante do produto não possua rede de assistência técnica, ou não tenha representante no Brasil, envie-o para a ATERA . Neste caso é necessário enviar também o número do pedido de compra.

    - Embale o produto completo de forma segura, coloque junto o cupom ou nota fiscal de compra, e uma carta detalhada explicando o defeito e a situação em que ele ocorre.

    - Quando for enviar o(s) produto(s) para a ATERA, envie sempre com frete PAGO, por Sedex ou uma transportadora de sua escolha. Não serão recebidos equipamentos com frete a cobrar.   A ATERA não irá reembolsar valores do frete.

    • Prazo para a realização da garantia:
      A Atera terá até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do(s) produto(s), para sanar o defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento do valor pago ou a troca por outro produto à escolha do cliente, ficando as eventuais diferenças a serem acertadas em comum acordo entre as partes.

    • Observações importantes:

      *
      Em caso de dúvidas, entre em contato com
      rma@atera.com.br para maiores esclarecimentos.

      * Caso você tenha extraviado o cupom, nota fiscal ou certificado de garantia, você pode ainda usar a garantia. Basta entrar em contato com nosso departamento de suporte que, através do número de série do equipamento e seu pedido de compra, verificará a possibilidade de se utilizar a garantia.
      * Após o conserto do produto, o mesmo recebe uma nova garantia de 90 dias ou o que restar do período da garantia original. Este período é válido apenas  para uma utilização e para o mesmo defeito ou serviço.

      * Veja Também:

      Política de Ressarcimento
      Política de Troca de Produtos
      Política de Devolução de Produtos.
      Condições Básicas para Aplicações das Políticas
     
    Local de prestação do Serviços Autorizados Atera:
     
    São Paulo - SP
    R. Oliveira Alves, 147 – Ipiranga –
    CEP:04210-060 - São Paulo - SP
    Fone: (0XX11) 2272-2255

    e-mail: suporte@atera.com.br
 
| Cancelamento | Entrega | Devolução | Ressarcimento | Manutenção |